yvani
Biografia

Yvani Coelho

Cantora e compositora, Yvani Coelho nasceu em Irecê mas mudou-se para a cidade de São Paulo com  apenas 3 anos idade, o que faz desta sambista uma verdadeira paulistana.

Aos 12 anos de idade, ela ficava sentada na escada da garagem da sua casa assistindo o ensaio do grupo de Samba do seu irmão.  Ali começava o sonho de ser cantora. Sonho que se tornou realidade aos 19 anos quando iniciou sua carreira profissional.

A primeira música que ela aprendeu a cantar integralmente foi “O bêbado e a equilibrista” isto foi tão marcante em sua vida que até hoje esta música parte do repertório do seu Show.

Yvani já gravou back vocal em várias coletâneas e CDs para diversos artistas.

Em 2009 foi integrante do coral da comunidade Samba da Tenda

Versátil, ela levanta qualquer público e se sente a vontade quando parte para a improvisação. Com a cabeça no cosmo e os pés no chão, incorpora todos os elementos do berço de nossa cultura brasileira, aplicando variadas cadências ao seu Samba e trazendo uma identidade própria para seu trabalho.

Em seu álbum de estreia “Mulher de Fibra”,Yvani Coelho manda o recado. Ser uma guerreira é o que faz de Yvani Coelho não ser apenas uma bela voz. Batalhadora pelos seus desejos, escolheu o nome do álbum buscando um tema que a representasse.

Em Abril de 2016 se apresentou no Sesc Campo Limpo

Energia, alto-astral e simpatia na interação com o público , tem a colocado em posição de destaque entre as sambistas da atualidade, conseguindo impressionar a todos por onde canta. Com suingue e muita ginga, Yvani Coelho vem desbravando o mercado cultural.