brau
Biografia

Brau de Souza

Nascido em Itaquaquecetuba São Paulo, em 1978, Brau de Souza aprendeu com o pai, desde pequeno, a ouvir e a admirar o que há de melhor na música popular brasileira: Cartola, Candeia, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Zé Kétti, entre tantos outros mestres da música faziam com que Brau trocasse as brincadeiras de menino, para ficar ao lado da vitrola admirando e aprendendo com seus grandes ídolos.

Com o passar dos anos, o amor pela música foi se  transformando em um objetivo muito claro para Brau. Em 1992, formou o grupo Nascente da Paz com amigos da zona Leste de São Paulo. Porém, o grupo, após oito anos, acabou se desfazendo e Brau de Souza deu início a sua carreira solo.

Se apresentou no Mistura brasileira em Santana, Mistura brasileira Tatuapé, Bar do Pé em Jabaquara, Praça Padre Aleixo, Monteiro Mafra mais conhecida como praça do forro em São Miguel Paulista, Show praia de Riviera, Quiosque 144 praia grande. Pousada por do sol e quiosque Maré verde em Ubatuba.

Fez um Show na praça da Sé com a presença de 10 mil pessoas, Shows no Bar Bartira em Perdizes.
Se apresentou no programa da Rádio Gazeta, TV Record News JR News com Heródoto Barbeiro, TV gazeta com apresentadora Ione Borges no programa Pra você, Rádio CBN, Rádio Brasil atual, teve sua música executada em uma emissora de Rádio da Flórida a Revista eletrônica e também na Rádio USP no programa o Samba pede passagem com Moisés da Rocha. E assim, compondo suas próprias músicas e fazendo shows, o destino de nosso artista se cruzou com o do Maestro arranjador e produtor musical Denilson Miller, que se encarregou de apresentar as oportunidades para a gravação de seu primeiro CD – e agora amor?

O álbum foi concebido de uma forma artística, como nos velhos tempos do vinil. Além de toda a preocupação com a sonoridade, mixagem e masterização, houve também um cuidado especial com o encarte, as fotos, a identidade visual artisticamente elaborada para que o público pudesse ouvir e refletir com as canções sugestivas e inteligentes.

Neste projeto participaram grandes nomes consagrados da música, como: Maestro Ivan Paulo com seus maravilhosos arranjos, Maestro Rildo Hora, Demônios da Garoa, Alaan Monteiro, entre outros. Sem contar o grande time de compositores que engrossaram a musicalidade e o talento de Brau de Souza, são eles: Wanderley Monteiro, Osvaldinho da Cuíca, Faísca, Ratinho e Maurição

O CD foi distribuído nas lojas físicas e também digitalmente.

Em 2013 o CD entrou na disputa pelo Grammy latino Samba de primeira, regado de muito bom humor, feito ao lado de grandes amigos com toda dedicação e carinho. Brau de Souza agora segue em frente conquistando cada vez mais o seu espaço.