adryana
Biografia

Adryana Ribeiro

Adryana Ribeiro começou a carreira aos 14 anos cantando Jazz e Bossa Nova em bares na concorrida noite paulistana. Aos 18 anos Clodovil a descobriu na extinta “A Baiúca Jardins” acompanhada pelo trio do pianista Mário Edson. Clodovil se apaixonou a primeira vista e a levou na semana seguinte em seu programa, um Talk Show que na época era líder de audiência na Rede Manchete. Desta maneira se tornou seu primeiro padrinho dando a cantora sua primeira grande oportunidade. Filha e neta de músicos. Sempre teve em sua casa e em seu DNA o dom para a música. Continuou cantando na noite e em bandas da baile até que em 1994 foi convidada para fazer um teste para a gravadora Sony Music e foi escolhida como uma nova voz no Samba sendo apadrinhada por Martinho da Vila, Demônios da Garoa e Rafael Rabelo. Lançou dois discos pela Sony.

Em 1999 foi convidada a a montar um grupo que misturasse música Pop com Samba e dai surgiu o “Adryana e a Rapaziada” sendo lançado pela Abril Music, emplacando muitos sucessos e ficando em primeiro lugar por vários meses nas paradas de todo o Brasil, com o grupo lançou 3 discos.

Em 2005 retornou a carreira solo com “Brilhante Raro” produzido por Leandro Sapucaí, a música “Saudade vem” pela Deck Disc.

Em 2011 fez seu primeiro álbum independente “Direitos iguais” album que apresentou os sucessos “Eu juro” e “Ata e desata” que foi produzido pela própria Adryana Ribeiro e o Maestro Elias Jô.

Em 2012 gravou “País Tropical” faixa que foi trilha Sonora da novela Balacobaco e da Rede Record.

Adryana Ribeiro foi indicada ao Grammy Latino, maior premiação da música mundial na categoria “Melhor Album Pop Contemporâneo” pelo trabalho “Take easy my brother Jorge” lançado pela Gênesis Music o projeto foi encabeçado por Waldemar Jorge Meenendez Marcheti e Manoel Barembeim, produzido e arranjado pelo aclamado Maestro brasileiro Michael Shkava, o projeto também contou com os arranjos do respeitado produtor musical Edu Luke e dos DJs Franceses Charles Schilling e Mr. Claude.

Após 14 anos separada da formação original do projeto Adryana e a Rapaziada, a cantora Adryana Ribeiro que atualmente é jurada do quadro

“Levanta-te” no “Programa Silvio Santos” no SBT retoma o grupo  “ADRYANA E A RAPAZIADA” em grande estilo ao lado dos integrantes com os quais iniciou em 1999 a convite de Marcos Maynard da gravadora Abril Music o que seria um dos grupos de maior sucesso do final da década de 90.

O grupo, que voltou a se reunir para atender aos pedidos dos fãs, gravou o single “EX”, música de Gaab Fernando, filho do Rodriguinho dos Travessos compositor revelação do momento e Dado Soul da Rapaziada, no Rap A Resposta.

Adryana ainda contou com a orientação e o toque de mestre do grande Arnaldo Saccomani que na época foi o produtor do grupo na Abril, para que tudo saísse na mesma sintonia dos aureos tempos, mas com a linguagem de hoje.

Inspirados no crescente resgate musical da década de 90, o que não falta para o Grupo Adryana e a Rapaziada são sucessos para relembrar como Fim de Noite, Tudo Passa, Só Faltava Você, Eu Te amo, Lembranças, Juventude, Samba Rock entre  outros…

A formação  é a original que foi fundada em 1999, sem a presença de Layft que hoje faz música gospel.

A Rapaziada é composta por Gelo, Binho e Dado Soul.

O single EX ganhou um vídeo clipe com requintes de fotografia e tratamentos de imagem  regados a Moet Chandon, detalhes mais que merecidos neste reencontro.

Gravado numa mansão paradisíaca na Granja Viana, o grupo  passeia de limosine pela badalada Vila Madalena, contando a estória desta música neste Clip dirigido por Luciano Nassyn.